Grok Games


Lisboa (Deluxe Edition)

R$379,90

Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compartilhar:

Descrição:
Lisboa é um jogo sobre a reconstrução de Lisboa após o terremoto de 1755.

Em 1º de novembro de 1755, Lisboa sofreu um terremoto de uma magnitude estimada de 8,5-9,0, seguido por um tsunami e 3 dias de incêndios. A cidade foi quase destruída totalmente.

O Marquês de Pombal (Sebastião José de Carvalho e Melo) era então o ministro das Relações Exteriores e o rei o colocou no comando da reconstrução de Lisboa.

Marquês de Pombal reuniu uma equipe de engenheiros e arquitetos. Nós, os jogadores, somos membros da nobreza que usarão sua influência na reconstrução e no desenvolvimento de negócios da nova cidade. Eles trabalharão com os arquitetos para construir a nova Lisboa. O verdadeiro motivo para você fazer isso não é para a grandeza, ou fama ou mesmo fortuna, mas para a coisa mais importante de tudo naquele tempo: perucas.

Lisboa é jogado em um mapa real do centro de Lisboa. Durante o planejamento do projeto do centro, o tipo de negócio permitido em cada rua foi determinado anteriormente.

O motor econômico é conduzido pelos ricos do tesouro real. E este tesouro é controlado pelas ações dos jogadores durante o jogo, fazendo cada jogo uma experiência totalmente diferente.

O jogo termina após um número fixo de rodadas. O vencedor é o jogador que reunir o maior número de perucas até o final do jogo.

É um jogo de construção de cidade e um eurogame econômico.

Lisboa é jogado em rodadas. Cada rodada, todos os jogadores jogam um turno. Eles podem colocar uma carta em sua tela ou substituir a carta a partir desta tela. Durante o jogo, os jogadores programam para obter favores dos personagens. Como o comércio, construções e inaugurações. Os edifícios icônicos e as lojas proporcionam renda para os jogadores.

Em Lisboa os jogadores precisam gerenciar influência, licenças de construção, loja de autorizações e poder da igreja, trabalho, dinheiro. Custo de trabalhadores é dependente do prestígio dos jogadores.

Em Lisboa, você pode ser o grande construtor de uma das mais icônicas e belas cidades do mundo moderno.

Indicado ao Prêmio Ludopedia Jogo Expert do Ano 2017

Ficha do Jogo:
Game Design: Vital Lacerda
Design Gráfico e Ilustrações: Ian O'Toole
Desenvolvimento: Paul M. Incao, Julián Pombo, Nils Urdahl
Livro de Regras: Vital Lacerda, Nathan Morse, Ori Avtalion
Gerente de Projeto: Alex Soued, Rick Soued
Jogadores: 1 - 4
Idade: 14+
Duração: 120 min

Componentes:
01 Tabuleiro
01 Livro de Regras
04 Livretos de Ajuda
04 Tabuleiros de Jogador 
68 Fichas de Recurso
55 Moedas de Réis
20 Projetos
16 Edifícios Públicos
22 Fichas de Cidade
05 Fichas Pequenas de Cidade
04 Fichas de Pontuação
12 Fichas de Favor Real
37 Fichas de Clero
82 Cartas Políticas
12 Cartas de Naus
70 Cartas de Decreto
63 Cubos de Entulho
01 Marcador de Tesouro
01 Meeple de Cardeal
04 Marcadores de Preço
08 Discos de Jogador
20 Marcadores de Conjunto de Entulho
04 Meeples de Cortesão
32 Meeples de Oficiais
32 Casas de Madeira
01 Ficha de Jogador Inicial
02 Sacos de Tecido
01 Camada para dois Jogadores
01 Tabuleiro de Decretos
12 Cartas de Tarefas
01 Folheto de Regras Solo

Sleeves (Vendidos Separadamente):
70 (45.0 mm X 68.0 mm) Mini EURO
106 (63.5 mm X 88.0 mm) Padrão

Siga-nos: